Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Apartamento Oficina Jardim Sul

O primeiro empreendimento a ser analisado aqui no blog será o residencial Oficina Jardim Sul.
Contando com 87M² este apartamento possui 3 dormitórios sendo uma suíte ou 2 dormitórios na opção com living ampliado, outro importante opcional é a cozinha americana, que tem sido a sensação do momento e está presente na maioria dos apartamentos de até 120M². O Oficina atende a uma familia de 3 a 4 membros.
Planta decorada do empreendimento Oficina Jardim sul, da Camargo Correa. 
O legal desta planta é o fato de o morador poder usufruir do living ampliado de forma harmônica, sem aqueles “dentes” horríveis encontrados em alguns dos empreendimentos novos (e que ainda pretendo abordar aqui no blog).  
Mas vamos ao que interessa. Apesar da opção de cozinha americana, o espaço para a bancada de refeições rápidas ficou pequeno, e para quem trabalha em casa e precisa de um home-office encaixa-lo no layout do apartamento vira um desafio.
Em Vermelho as paredes à serem demolidas e em azul as paredes à serem erguidas.
Soluções:
1)      Para ganhar mais espaço na bancada, a mesma foi instalada no lado oposto de onde ela se encontra hoje. Instalada em “L” e removendo a parede que fecha o nicho existente (ao lado do lavabo). Agora além de refeições rápidas o espaço sob ela pode ser aproveitado para exibir objetos de decoração, acomodar livros ou utensílios domésticos.
2)      Com a remoção da parede que divide a sala do hall intimo o apartamento ganha mais amplitude.
3)      O living ganha funcionalidade graças ao suporte giratório para a TV, agora o morador pode assistir a TV de qualquer ponto da área social (home-office, sala de jantar, estar e balcão de refeições rápidas).
O Layout setorizado foi a solução para localizar os 3 ambientes de forma funcional.
O piso foi revestido em taco no padrão Teka, com os espaços integrados o apartamento ganhou mais claridade e amplitude.
Enquanto trabalha o morador pode assistir TV ou acompanhar o filho na sala de estar.
O conjunto de azulejos que forram a parede da cozinha formam um painel descontraído e emprestam alegria tanto à cozinha quanto à sala. A parede que esconde a geladeira chama a atenção de quem entra no apartamento, e recebeu revestimento de cimento queimado.
Pontual, a iluminação deste apartamento divide os espaços de forma sutil valorizando os móveis e objetos decorativos. 
A marcenaria planejada recebeu acabamento laminado melamínico branco fosco e Teca Natural.
Com pequenos gestos este apartamento se tornou muito prático e funcional, com um espaçoso home-office e transformando a TV de 46" em atração principal. Nunca foi tão fácil trabalhar em casa.


Até o próximo post...

As sugestões apresentadas no projeto acima não substituem a consulta de um profissional para melhor avaliação das estruturas e possibilidades de intervenções nas alvenarias.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Maurício! Parabéns pelo blog, ficou ótimo!! Adoramos a sua abordagem, logo conversaremos com mais detalhes!
beijos
vi e igor

Postar um comentário