Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Apartamento Plaza Monjardino Morumbi

A planta de hoje é do empreendimento Plaza Monjardino, localizado no bairro do Morumbi este apartamento de 104M² conta com 3 opções de planta, sendo uma com 4 dormitórios, outra com 3 dormitórios e living ampliado e outra com 3 dormitórios e suíte master. É sobre esta ultima planta que elaborei o nosso projeto de hoje.
Empreendimento Plaza Monjardino da Tiedro.
O foco vai para a suite master, onde um bom planejamento pode trazer inúmeros benefícios para o dia-a-dia de quem leva a vida a dois, proporcionando praticidade aos dias de semana e aconchego e relaxamento aos finais de semana.
   
Em vermelho as paredes demolidas e em azul a parede que foi levantada em Drywall próprio para áreas úmidas.
Apesar da opção com a suite master o banho continuava com uma metragem enxuta, então para resolver esta questão duas paredes vieram abaixo e apenas uma foi levantada (utilizando painéis de Drywall é possível acelerar o cronograma da obra).
Ganhando uma planta inteligente as poucas intervenções trouxeram praticidade para a vida do casal.
O closet integrado trouxe amplitude e claridade ao ambiente.
Uma ambientação jovem e aconchegante virou tendencia no Design atual, o uso do tecido xadrez na parede e o piso de madeira insere aconchego ao ambiente. Fazendo conjunto, a marcenaria planejada (em laca azul turquesa na cabeceira e branca nos armários) se molda perfeitamente ao ambiente, atenção ao armário (à direita) com portas espelhadas que facilitam na hora de dar aquela checada no visual além de maximizar a iluminação.
O piso recebeu porcelanato bianco polido.
Aproveitando o espaço a mais, o banheiro ganhou dois chuveiros e uma banheira que foi assentada em base de alvenaria revestida em Silestone Bianco zeus.
Muito em alta o casamento entre o ladrilho hidráulico e o cimento queimado proporciona um ambiente estiloso e atualíssimo.
O recorte no piso preenchido pelo ladrilho faz as vezes do tapete e é valorizado pelo gabinete com portas espelhadas. Spots distribuídos no rebaixo do forro em gesso e a iluminação embutida atras do espelho permitem uma variedade de composições luminotécnicas, criando um clima a meia luz para relaxar na banheira ou mais focada na hora de se maquiar. 

Esta suite abraçou todos os requisitos que favorecem a qualidade de vida à dois, trazendo conforto, funcionalidade e beleza de acordo com o estilo de vida de seus moradores.

Morar bem é viver bem!
Até o próximo post...


As sugestões apresentadas no projeto acima não substituem a consulta de um profissional para melhor avaliação das estruturas e possibilidades de intervenções nas alvenarias.



0 comentários:

Postar um comentário